UNIDADE | CARIACICA

Av. Meridional – 234 Alto Laje Anexo ao Hospital Meridional

Fone: (27) 2127-7520

UNIDADE | SERRA

R. 1A, Fundação Passos Barros Próximo ao Hosp. Metropolitano

Fone: (27) 3205-8181

UNIDADE | VITÓRIA

R. Amélia da Cunha Ornelas, 333, Bento Ferreira

Fone: (27) 3325-4077

CONTATOS

DEIXE AQUI SUA MENSAGEM

© 2019 Clínica Capixaba do Rim

Sobre nós

Fundada em 1981 pelo Drs.: Manoel Pio de Abreu Filho, Lauro Monteiro Vasconcellos Filho, Élson Luis Soriano, Delson de Carvalho Soares e Nilson Mesquita Filho com o objetivo social de prestar serviço Médico-Hospitalar na especialidade de Nefrologia, realizar transplantes Renais, Litíase Renal, Hemodiálise, Biopsia Renal e outras atividades relacionadas.

Em 03 novembro de 1998, em parceria com RTS/Baxter, o grupo de nefrologistas construiu uma unidade de diálise satélite no município de Cariacica, anexo ao Hospital Meridional e em 01 de agosto de 2001, construiu dentro da Fundação Passos Barros, antigo (Centro de Alta Complexidade Metropolitano) outra unidade de diálise satélite.

Hoje, o grupo conta com uma equipe de profissionais qualificados na especialidade de Nefrologia, pioneiros em transplante renal no Estado. A Clínica está pronta a oferecer serviços especializados em procedimentos dialíticos, diagnósticos, tratamento de cálculo renal e outras especialidades.

 

Está enquadrada nos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, prima por um tratamento humanizado, sempre atualizando seu parque tecnológico, realizando diálise do paciente com constante monitoração dos indicadores clínicos e operacionais, objetivando ganhar um aumento na qualidade de vida do paciente, reduzindo os custos hospitalares, garantindo ao máximo um bem-estar durante o tratamento.

A equipe de nefrologistas da CCR foi a primeira a ser credenciada no ES para transplantes pelo Ministério da Saúde e iniciou o Programa de Transplante no ES no Hospital São José atual Hospital Central de Vitória. Hoje transferiu suas credenciais p/ o Hospital Meridional, hospital de referência também p/ pacientes acamados onde presta assistência em Nefrologia diariamente. Acumula a vivência de mais de 38 anos e seus pacientes são os que mais se submetem a transplantes e se beneficiam da agilidade do preparo, com menor tempo na fila de espera e melhor qualidade do transplante.

Além das unidades para tratamento ambulatorial, há 12 anos a Clínica possui um serviço móvel de alta complexidade para atendimento aos pacientes acamados em leitos de UTI nos hospitais da grande Vitória com insuficiência renal aguda.

 

Hoje a Clínica presta assistência em todas as modalidade de terapia renal substitutiva, seja a nível ambulatorial ou hospitalar.